A vacinação contra a Covid-19 em crianças será ampliada no Espírito Santo com a chegada de mais vacinas, prevista para acontecer à meia-noite desta terça-feira (18). O novo lote contém 24 mil doses da Pfizer pediátrica e permitirá iniciar a aplicação dos imunizantes nos pequenos de nove e dez anos sem comorbidades.
Iniciada simbolicamente no último sábado (15) em uma cerimônia realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, a imunização dos pequenos começou abrangendo crianças indígenas, quilombolas, com deficiência permanente, com alguma comorbidade ou que já tinham 11 anos completos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (17), o secretário Nésio Fernandes reforçou que a vacina da Pfizer é segura, eficaz contra o coronavírus e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), se mostrando como a "principal medida de cuidado e carinho com os filhos".
Atualmente, o Espírito Santo possui aproximadamente 393 mil crianças com idades entre cinco e 11 anos, aptas para receberem a vacina contra a Covid-19. A princípio, a imunização será feita com duas doses da vacina pediátrica da Pfizer (de rótulo laranja), aplicadas com um intervalo de oito semanas.
Também na tarde desta segunda-feira (17), o secretário Nésio Fernandes afirmou que a previsão é que a Anvisa aprove, nos próximos dias, o uso da Coronavac em crianças. "Isso permitirá que os Estados avancem rapidamente na cobertura vacinal da população pediátrica acima de três anos", disse.
"Esse quantitativo é suficiente para, junto das vacinas da Pfizer, alcançarmos uma ampla cobertura vacinal nas crianças. Entendemos que estamos diante de duas grandes opções de imunizantes que vão permitir iniciar o ano escolar de forma mais segura em todo o país", defendeu Nésio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta