> >
Covid: Hospital de São Mateus zera ocupação de leitos de UTI

Covid: Hospital de São Mateus zera ocupação de leitos de UTI

Atualmente, há 10 leitos de UTI e 6 de enfermaria disponíveis na unidade, que é referência em casos de Covid-19, mantida pelo governo do Estado

Publicado em 17 de março de 2022 às 13:18

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Leitos de UTI desocupados  no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus
Leitos de UTI desocupados no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. (Divulgação)

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, não tem nenhum paciente em leitos de UTI de Covid-19. Também não há registro de pessoas internadas em enfermaria que fazem o tratamento da doença. A informação foi confirmada pela TV Gazeta Norte com a direção do hospital na manhã desta quinta-feira (17).

Durante a 4ª onda, em janeiro deste ano, o hospital chegou a ter os leitos totalmente ocupados e não havia vagas para pessoas acometidas pela Covid-19. Atualmente, há 10 leitos de UTI e 6 de enfermaria disponíveis na unidade, que é referência em casos de Covid-19, mantida pelo governo do Estado.

OUTROS HOSPITAIS NO NORTE E NOROESTE

No Norte do Estado, há ainda 8 pessoas internadas na UTI de Covid-19 do Hospital Geral de Linhares (HGL) e 14 leitos abertos.

Já em Colatina, no Hospital São José, a situação é mais complicada: todos os leitos de UTI estão ocupados: 24.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais