Uma estrada no interior de Linhares, no Norte do Estado, que serve de acesso para muitas lagoas da região, permanece com uma cratera impressionante aberta. Imagens mostraram o momento que uma grande quantidade de água passa e rompe a via, há 10 dias. Nesta terça-feira (25), moradores da região, conhecida como Chapadão do XV, reclamam que o problema ainda não foi resolvido.
A real causa do rompimento da estrada ainda não foi esclarecida, disse o pescador Ênio Nogueira. Segundo ele, a estrada é muito usada por veículos pesados, que fazem o transporte da produção de plantações de café e coco.
"E ali, bem perto do buraco, não tem nenhuma sinalização de isolamento da área, o que gera o medo de acontecer algum acidente", afirma o vendedor autônomo Bruno Nogueira Gama.
“Essa estrada é o nosso principal acesso. A outra que temos está muito ruim e quando chove ela fica sem transitar. Acreditava que a solução viria mais rápido, mas não temos respostas. Pela falta de isolamento, à noite pode acontecer um desastre, porque tem gente que não sabe desse problema. Seria importante fechar para impedir acidentes”, complementou.
Em nota, a Prefeitura de Linhares informou que a estrada foi danificada em decorrência das águas das chuvas acumuladas nas fazendas, e que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atua numa força tarefa nas regiões de Regência, Povoação e Brejo Grande.
A administração esclarece ainda que o trecho no Chapadão dos XV está no cronograma de ação da secretaria. Não foi informado um prazo, entretanto, para a intervenção.
Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta