Após as chuvas que atingiram o Espírito Santo no final do ano passado, uma cratera se abriu no meio de uma curva da ES 391, estrada que liga Mimoso do Sul à BR 101, no Sul do Estado. Quem passa pelo local tem medo de que um acidente aconteça no local, já que no trecho existe um barranco que cede quando chove.
O local exato do ponto perigoso é na altura da Serra da Pratinha. O barranco às margens da pista está cedendo. Do outro lado, um buraco se formou, ameaçando levar parte do asfalto. Por lá, a sinalização alerta os motoristas sobre o problema. Segundo os motoristas quando chove, a lama invade a pista, deixando o trecho ainda mais perigoso.
“Trabalho aqui perto e sempre passo por aqui. É muito perigoso mesmo. A noite é mais perigoso ainda”, diz o estivador Sebastião Jorge, em entrevista a repórter da TV Gazeta Sul, Bruna Hemerly.
Sobre a cratera, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) disse que o local segue monitorado e que um projeto de contenção está tramitando internamente para a licitação.
O órgão informou que já foi realizado o serviço provisório de deslocar o eixo da rodovia, alargando para o lado esquerdo, sentido Mimoso do Sul, a fim de afastar a via ainda mais do ponto de erosão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta