A cratera aberta durante a chuva na Avenida Audifax Barcelos, uma das principais da Serra, tem prazo para ser fechada: 30 dias, segundo previsão divulgada pela prefeitura do município. Como A Gazeta mostrou, o buraco surgiu na madrugada de terça-feira (29), comprometendo o trânsito de veículos no sentido Serra-Sede. Por conta da abertura do canteiro central, a ciclovia também cedeu.
De acordo com a Prefeitura da Serra, os prazos são:
O fotógrafo de A Gazeta Ricardo Medeiros esteve no local e registrou como o canteiro central ficou completamente comprometido. Nesta quarta-feira (30), as imagens feitas pelo repórter Kaique Dias, da TV Gazeta, mostram as equipes da prefeitura trabalhando no local.
Atualmente, o trânsito no local está operando da seguinte forma:
De acordo com a administração municipal, máquinas estão fazendo a escavação do local para recuperar o sistema de drenagem afetado pelo grande volume de chuva. Depois de recuperar a drenagem, a previsão é que a pista seja refeita, voltando com o tráfego de veículos.
“O incidente foi causado pela intensidade da chuva. Agora vamos trabalhar para recuperar o sistema de drenagem, a pista e, consequentemente, o tráfego”, afirma o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi.
A Serra está entre os municípios do Espírito Santo que mais foram atingidos pela chuva nos últimos três dias. Um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 6h desta quarta (30) indica que a Serra registrou 50mm de chuva nas últimas 24h.
No ranking da chuva, foi o 11º município com mais chuva nas últimas 24h:
A Defesa Civil do Espírito Santo definiu, nesta terça-feira (29), que o risco de chuvas intensas, com a possibilidade de desastres causados pelas condições climáticas, passa a ter o status de "alerta máximo". Em entrevista coletiva, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, afirmou que o Estado não tem um grande número de ocorrências relevantes, mas emitiu o alerta como forma de prevenção ao que pode acontecer nos próximos dias.
Segundo o representante do Corpo de Bombeiros, há previsão que as chuvas intensas continuem ao menos até a próxima sexta-feira (2). Por isso, a corporação acionou o chamado Sistema de Comando em Operações, também chamado de SCO, responsável por reunir as forças de segurança e deixar as equipes de prontidão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta