> >
Crea-ES alerta para riscos em edifício na Praia da Costa

Crea-ES alerta para riscos em edifício na Praia da Costa

Foram identificadas evidências de umidade entre pavimentos e nas varandas

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 17:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Avançado estado de corrosão: Crea-ES alerta para riscos em edifício na Praia da Costa
Avançado estado de corrosão: Crea-ES alerta para riscos em edifício na Praia da Costa . (Crea-ES/Divulgação)

Uma vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (9) em um condomínio da Praia da Costa, em Vila Velha, apontou avançado estado de corrosão de partes da estrutura, que pode colocar em risco moradores e pessoas nos entornos.

A análise foi solicitada por preocupação envolvendo as condições do imóvel, especialmente das sacadas das varandas, com sinais visíveis de desgaste. Segundo a entidade, foram identificadas evidências de umidade entre pavimentos e nas varandas, podendo causar ou ter causado corrosão e riscos ocultos por perda de resistência dos elementos estruturais.

O gerente de Relacionamento Institucional do Conselho, engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho, Giuliano Battisti, observou que essas são “manifestações patológicas importantes”.

“A estrutura de concreto armado de diversas varandas, dos dois blocos, encontra-se com avançado estado de corrosão, com desplacamento de concreto e rebocos, trazendo riscos de desprendimento e queda de partes e/ou fragmentos sobre as pessoas que circulam nas proximidades do local.”

Avançado estado de corrosão: Crea-ES alerta para riscos em edifício na Praia da Costa (Crea-ES/Divulgação)

Após as vistorias técnica e fiscal, foram emitidas recomendações à síndica jurídica do condomínio, entre elas, a necessidade de realização de laudo de estabilidade conclusivo, elaborado por empresa ou profissional legalmente habilitado; o isolamento dos pontos localizados abaixo das varandas.

Além disso, ela foi alertada sobre a importância de não ocupar e evitar circular pelas varandas, que possuem aço exposto e com corrosão, bem como naquelas que estejam com evidências de umidade entre pavimentos, até que os devidos reparos ou reforços sejam concluídos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais