A versão inicial da reportagem afirmava que a criança tinha morrido, conforme informações da prefeitura da cidade. No entanto, a família do menino e o hospital afirmaram que ele continua internado. A informação foi corrigida no texto e no título.
Um menino de 5 anos está internado na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica após se afogar, na manhã de domingo (19), na lagoa Boa Vista, em Marataízes, Sul do Espírito Santo.
Segundo a prefeitura, ele foi atendido pelos guarda-vidas no local e, em seguida, levada pela ambulância do município para o Hospital Infantil em Cachoeiro de Itapemirim.
Inicialmente, a prefeitura e a equipe de salvamento afirmaram que o menino tinha morrido, mas a família dele e o hospital informaram, no início da noite desta segunda-feira (20), que ele segue internado.
Em nota, a assessoria do hospital informou que a criança deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), na tarde de domingo, por transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes.
"No momento, o paciente encontra-se na UTI pediátrica. Por conta do sigilo médico, o Hifa não poderá dar maiores informações", comunicou.
A prefeitura do município reforça para que os pais fiquem atentos com crianças e adolescentes na água, visto que a maioria dos resgates de afogamentos é de pessoas entre 6 a 14 anos.
De acordo com o município, somente neste ano, já foram realizados 43 resgates em Marataízes. Logo, é preciso ter muito cuidado e atenção.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta