Criança atacada por pitbull em Cariacica teve crânio perfurado por mordida
-
Link copiado
O menino de um ano e oito meses atacado por um cachorro da raça pitbull na noite de sexta-feira (11) em Cariacica, teve o crânio perfurado pela mordida do animal. Ele foi internado em estado grave em Vitória, passou por cirurgia e o estado de saúde é estável, segundo a família.
Na manhã deste sábado (12), vizinhos e familiares da criança, que mora no bairro Nova Esperança II, em Cariacica, explicaram a dinâmica do ataque o repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta.

Segundo relatos, a família chegou em casa na noite de sexta e, logo após a mãe abrir o portão, o cachorro desceu da lage da residência e atacou o menino, que estava no colo do pai. Na sequência, a família procurou por ajuda na sede da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Nova Rosa da Penha, de onde os militares auxiliaram no resgate da criança.
Inicialmente, o menino foi levado ao Pronto Atendimento de Alto Lage, porém, devido à gravidade dos ferimentos, a criança precisou ser transferida ao Pronto-Socorro do Hospital Infantil Doutora Milena Gottardi, na Capital, onde passou pela cirurgia.
De acordo com vizinhos, que preferiram não se identificar, o cachorro que atacou a criança seria agressivo e já teria matado outro cão durante uma briga na região. Já segundo o pai da criança e tutor do animal, o cachorro fugiu logo após o ataque e estaria desaparecido.