> >
Criança de 2 anos morre após engasgar com merenda de creche na Serra

Criança de 2 anos morre após engasgar com merenda de creche na Serra

Segundo amigos e familiares, Noah Pereira Portelo chegou a ficar quase uma hora sem respirar quando se engasgou; ele estava internado na UTIN, mas acabou morrendo na madrugada desta quarta (17)

Publicado em 17 de maio de 2023 às 11:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Noah, de dois anos, morreu após engasgar com merenda em uma creche na Serra
Noah, de dois anos, morreu após engasgar com merenda em uma creche na Serra. (Acervo pesssoal)

Uma criança de dois anos morreu após se engasgar com um ovo durante o horário da merenda em uma creche municipal do bairro Central Carapina, na Serra, na última sexta-feira (12). Noah Pereira Portelo chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), mas acabou morrendo na madrugada desta quarta-feira (17) no hospital onde estava internado. Segundo informações de amigos e familiares, o menino chegou a ficar quase uma hora sem respirar quando se engasgou.

O pai de Noah, Joabson Oliveira, disse à reportagem do g1 ES que o filho fazia uma refeição na creche quando aconteceu o incidente. Joabson, que é motoboy, contou que a escola ligou para ele e pediram que ele fosse à creche. Quando ele chegou no local, funcionários disseram que o Noah já estava sem reação.

A criança foi levada para o pronto-socorro do bairro e, segundo o pai, somente no local conseguiram realizar o desengasgo. Depois, Noah foi levado em estado grave para o Hospital Infantil em Vitória, onde ficou internado na Utin (UTI Neonatal).

O motoboy de 25 anos disse ainda que de sexta-feira (12), quando o filho foi internado, até esta quarta (17), ele e a mulher, mãe de Noah, ficavam revezando no hospital.

Noah, de dois anos, morreu após engasgar com merenda em uma creche na Serra
Noah chegou a ficar internado na UTIN, mas não resistiu e morreu nesta quarta (17). (Redes sociais)

A Prefeitura da Serra lamentou a perda da criança, que estudava no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Central de Carapina. A Secretaria de Educação disse que se sensibiliza com a dor e está prestando toda assistência necessária à família. As aulas estão suspensas no Cmei Central de Carapina.

A prefeitura informou, ainda, que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na creche, por parte da equipe escolar. Tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quanto a família da criança foram acionados e o estudante foi levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que esteve presente durante todo o momento do socorro, e que também estava acompanhando o caso no hospital e prestando assistência à família.

A Secretaria ressaltou ainda que, anualmente, são realizados cursos de primeiros-socorros para os profissionais da educação, em parceria com os Bombeiros Militares, e que as duas profissionais que atuaram no socorro imediato da criança estavam aptas a realizar o procedimento. 

Noah era o caçula de uma família com outros três irmãos, um de sete e outro de cinco anos. Joabson disse que a família agora vai tentar se recuperar do luto.

Aspas de citação

O Noah gostava de brincar muito, ele tinha o momento dele de brincar, de ficar mais tranquilo. Agora a gente precisa tentar se recuperar dessa perda

Joabson Oliveira
Pai de Noah
Aspas de citação

Com informações do g1 ES. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais