Um menino de nove anos teve parte da orelha arrancada após ser atacado por um cachorro no bairro Vicente Soella III, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), enquanto Rhaymon da Silva brincava com outras crianças em uma rua do bairro.
Por causa do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionado. Rhaymon foi encaminhado para o Hospital São José, no município, e depois transferido para outro, em Vitória, onde passou por uma cirurgia.
"Ele teve que fazer uma cirurgia plástica, pois um pedaço da orelha foi rasgada. O que me preocupa mais é que o cachorro continua solto e tem vários lá no bairro", disse a mãe de Rhaymon, a dona de casa Elizabeth da Silva, à TV Gazeta.
O animal que atacou Rhaymon, segundo a Prefeitura de Colatina, tem tutor. De acordo com a administração municipal, somente cães de rua que apresentam agressividade ou doença que possa ser transmitida para humanos são recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade.
A prefeitura informou ainda que denúncias do tipo devem ser feitas pela ouvidoria do município, pelos números (27) 3721-1681 ou (27) 3721-1978. Os populares também podem acionar a Polícia Militar, pelo 190, ou fazer relatos no Disque-Denúncia 181.
A reportagem da TV Gazeta esteve no bairro Vicente Soella III na manhã desta segunda-feira (10), mas não conseguiu localizar o tutor do animal que atacou Rhaymon.
*Com informações da repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta