> >
Defesa Civil de Vitória recomenda saída de área de risco em 22 bairros

Defesa Civil de Vitória recomenda saída de área de risco em 22 bairros

Alerta foi encaminhado pelo aplicativo da Prefeitura na manhã deste domingo (25)

Publicado em 25 de outubro de 2020 às 08:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória tem registrado dias seguidos de chuva desde o início da segunda quinzena de junho
Defesa Civil emitiu alerta de deslizamento na manhã deste domingo (25). (Murilo Cuzzuol)

Por conta das chuvas mais intensas que atingem todo o Estado desde o sábado (24), a Defesa Civil de Vitória emitiu, na manhã deste domingo (25), um alerta de deslizamento para as áreas de risco de 22 bairros da Capital. A cidade teve um acumulado de 67 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.  A média histórica de chuvas em Vitória para todo o mês de outubro é de 122,7 milímetros.De acordo com o órgão, há a possibilidade de deslizamento de terra e/ou rolamento de rochas nas áreas de risco destas localidades. São elas:

A recomendação da Defesa Civil para quem mora na área de risco destes bairros é abrigar-se em local seguro até que pare o período de chuva.

PEDRA ATINGE CASA NO CENTRO

Na casa atingida moravam três pessoas, uma menina de seis anos, a mãe e a avó
Na casa atingida moravam três pessoas, uma menina de seis anos, a mãe e a avó. (Corpo de Bombeiros)

Neste sábado (24), uma casa foi atingida por uma pedra que rolou de um morro no Centro de Vitória. A ocorrência foi registrada na Rua Barão de Monjardim, próximo ao Parque Municipal da Gruta da Onça. No local havia três pessoas, entre elas uma criança, que foi hospitalizada. Junto com a pedra, uma massa de terra deslizou e também atingiu a residência.

ALERTA VERMELHO DE CHUVA

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) deu alerta vermelho, na tarde deste sábado (24), para todos os municípios do Espírito Santo, onde podem ocorrer fortes chuvas, com riscos a populações de áreas mais vulneráveis. O alerta dura até a manhã deste domingo (25).

Este vídeo pode te interessar

Segundo o Inpe, as condições de tempo "são muito favoráveis para a ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas". O instituto informa que o risco é alto para ocorrência de tempo severo, que pode provocar danos e acidentes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais