Após alguns idosos serem infectados pelo novo coronavírus, no início do mês de junho, em um asilo filantrópico de Colatina no Noroeste do Espírito Santo, a instituição registrou uma nova onda de infecções em seus moradores, nesta terça-feira (30). A situação preocupa, já que três idosos da instituição morreram em função da Covid-19.
De acordo com a direção da instituição, antes da pandemia, o asilo contava com 34 idosos, no início do mês de junho, os primeiros idosos foram infectados pela doença e três deles morreram.
Nesta terça-feira (30), todos os moradores e funcionários do asilo refizeram o teste rápido. Dos 31 idosos, apenas dez não registraram nenhum contato com a doença. Eles serão transferidos para uma pousada, alugada pela prefeitura. Vão ficar isolados até que os outros idosos, que estão com o vírus ativo, estejam clinicamente curados
Além dos 31 idosos, funcionários da instituição também foram diagnosticados com a doença. Os que estão com o vírus ativo foram afastados do trabalho.
A diretoria do asilo reforçou que as visitas estão suspensas desde o início da pandemia e que a instituição segue todas as recomendações para evitar a contaminação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta