> >
Desmatamento da Mata Atlântica ameaça mais de 1 mil espécies de extinção no ES

Desmatamento da Mata Atlântica ameaça mais de 1 mil espécies de extinção no ES

De toda área do bioma que cobria o Estado, apenas 10% se mantém, levando o Espírito Santo ao terceiro lugar entre os que mais desmataram no país no ano passado

Publicado em 31 de maio de 2023 às 19:28

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Redação Integrada
[email protected]

Há 500 anos, o Espírito Santo era coberto por Mata Atlântica. Hoje, no entanto, resta pouco da floresta que é considerada uma das mais ricas em espécies de animais e plantas do mundo. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, atualmente o bioma conserva apenas 29% de sua cobertura original.

Santa Teresa, no interior do Estado, está situada no coração da Mata Atlântica. O bioma, inclusive, ocupa uma área na cidade equivalente a 18 mil campos de futebol.

O desmatamento ameaça o bioma. De toda área do bioma que cobria o Estado, apenas 10% está aqui hoje, levando o Espírito Santo ao terceiro lugar entre os estados que mais desmataram no país no ano passado.

De outubro de 2021 a outubro de 2022, foram desmatados 20 mil hectares de Mata Atlântica, um dado assustador. Por outro lado, o secretário de Meio Ambiente do estado afirma que cerca de 775 hectares foram reflorestados no ano passado.

Desmatamento da Mata Atlântica ameaça mais de 1 mil espécies de extinção no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais