> >
Detran|ES convoca 644 suplentes do programa CNH Social; veja lista

Detran|ES convoca 644 suplentes do programa CNH Social; veja lista

Órgão alerta os candidatos que os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 07:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carteira Nacional de Habilitação, oferecida gratuitamente no ES no chamado CNH Social
Carteira Nacional de Habilitação, oferecida gratuitamente no ES no chamado CNH Social. (Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou uma lista de suplentes da 2ª fase do programa CNH Social em 2024, com os nomes de 644 novos candidatos que não foram selecionados na primeira lista divulgada em 14 de outubro deste ano. A lista de suplentes foi publicada na segunda-feira (16), e os nomes podem verificados neste link ou na lista abaixo.

Os selecionados nesta fase devem realizar a matrícula até o próximo dia 30 de dezembro, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br, acessando a aba do programa “CNH Social” ou o banner disponível na página principal e preenchendo o formulário com os dados solicitados. Após a matrícula, o candidato terá 15 dias corridos para se dirigir à autoescola indicada, presencialmente, e concluir a abertura do Renach, que é o número do registro do processo de Habilitação.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Lista de suplentes do CNH Social

Os selecionados nesta fase devem realizar a matrícula até o próximo dia 30 de dezembro, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br

Tamanho de arquivo: 359kb

Na sequência, o candidato terá 30 dias corridos para fazer a biometria em uma unidade do Detran|ES, sem a necessidade de agendamento. Basta se dirigir a qualquer unidade do Detran|ES com o número do Renach, documento oficial com foto e informar que é beneficiário do programa. Nesse período, ele também deve agendar atendimento na clínica credenciada indicada para realizar os exames médico e psicológico e, nos casos de mudança de categoria, o exame toxicológico no laboratório informado pela autoescola.

Posteriormente, o beneficiário deverá realizar as aulas teóricas de Legislação na autoescola para dar seguimento no processo de Habilitação, que inclui também prova teórica, aulas práticas e prova de prática de direção.

O Detran|ES alerta os candidatos que os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses, a contar da data da abertura do processo na autoescola. Caso seja selecionado e não faça a matrícula, o candidato ficará impedido de participar de novas seleções por três anos.

A 2ª fase do programa CNH Social ofereceu 3.500 vagas. A chamada única de suplentes tem objetivo de aproveitar da melhor forma todas as vagas ofertadas pelo governo do Estado. Os candidatos são convocados em ordem de classificação para preencher as vagas não ocupadas. O Detran|ES reforça que não realiza ligação nem encaminha e-mail para informar o resultado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais