Uma remessa de 213 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 foi distribuída aos municípios para aplicação neste sábado (21), definido como o Dia D da Vacinação para alcançar o público a partir de 18 anos. De Norte a Sul do Espírito Santo, está prevista uma grande mobilização, com atendimento nas unidades de saúde e também em escolas, ginásios e igrejas.
Na Região Metropolitana, cujo atendimento no sábado será feito após agendamento on-line, a maioria dos municípios já concluiu o procedimento para marcar a vacinação. Mas ainda há disponibilidade de vagas em Guarapari e também em Viana que, mesmo com sua população imunizada devido ao estudo científico com meia dose da Astrazeneca, está agendando para atender o público de outras cidades.
O "Dia D" nos municípios do Sul do Estado deve imunizar mais de 47,8 mil jovens. Cidade polo da região, Cachoeiro de Itapemirim concentra o maior volume de doses a serem aplicadas: serão 15 mil em 24 horas. Para evitar aglomerações, as vacinas podem ser agendadas no endereço agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br.
Quem mora em Anchieta, também pode adotar o cadastramento via internet, no site da prefeitura, para evitar aglomeração. Por lá, estão disponíveis 2,5 mil doses contra a Covid-19.
Municípios da Região Norte e Noroeste também aderiram à campanha de vacinação. Em São Mateus, está programado até um "viradão", com atendimento da população por 24 horas, das 8h deste sábado (21) até as 8h de domingo (22).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta