A Diocese de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, divulgou um comunicado, na última sexta-feira (8), para as suas paróquias. No documento, o bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias determina a suspensão de atividades, encontros, assembleias e retiros até 31 de dezembro de 2020. A medida foi tomada para conter a disseminação do novo coronavírus entre os fiéis.
De acordo com o documento, estão suspensas atividades presenciais de grupos religiosos, além de formação de ministros, até final do ano. A determinação vale para todos os níveis: comunitário, paroquial e diocesano.
As celebrações de missa estão suspensas desde o início da pandemia. Sobre as missas, a Diocese informou que a nova determinação não tem validade. Segundo a Diocese, as celebrações devem voltar antes, mas ainda não há como estimar um prazo.
No documento, o bispo também estabelece outras medidas para evitar a propagação do vírus nas paróquias. Uma delas é em relação a dízimo e ofertas, que poderão ser feitos por meio de depósito ou transferência bancária.
Além de Colatina, a diocese abrange outros 16 municípios: Aracruz, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Sooretama.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta