Cerca de 400 kg de carnes bovina e suína foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na quarta-feira (12), e dois açougues foram interditados. Segundo o órgão, produtos eram vendidos sem informações de procedência ou nota fiscal de origem e sem higiene necessária.
A ação foi realizada em conjunto com o Procon de Barra de São Francisco e verificou que as peças de carne estavam expostas à sujeira, contaminação, que podem causar danos à saúde. Em um dos açougues, segundo a fiscalização, havia carne imprópria, suja com pedaços de capim e pelo e foi constatado que o abate do animal foi feito em local insalubre, sem higiene.
Após a apreensão, os produtos serão encaminhados para a incineração em um frigorífico, informou a prefeitura. Foram fiscalizados 31 estabelecimentos, entre açougues e supermercados, e todos eles foram notificados por algum tipo de irregularidade. A falta mais comum é a falta de informação sobre a origem do alimento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta