Dois trabalhadores de uma obra de melhorias na rede de esgoto do bairro São Judas Tadeu, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foram soterrados durante o trabalho na manhã desta sexta-feira (14). Segundo informações da prefeitura da cidade, uma das vítimas foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e a outra veio a óbito. O homem morto foi identificado como Wellington de Carvalho Moura.
O resgatado, José Wellington Mendonça, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consciente, e encaminhado para o Hospital Silvio Avidos, no município. Segundo a Prefeitura de Colatina, durante a tarde, o homem recebeu alta.
A obra é do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) e os funcionários são de uma empresa terceirizada.
Em nota, a Prefeitura confirma a ocorrência de um acidente durante execução de obra em rede de esgoto realizada por empresa terceirizada contratada pelo Sanear, na manhã desta sexta-feira, na Rua Fioravante Rossi, em São Judas Tadeu.
"Dois trabalhadores foram atingidos pelo desabamento de um barranco, sendo que uma das vítimas foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e a outra veio a óbito", diz a nota da prefeitura.
"O Sanear lamenta profundamente a morte do servidor e afirma que está prestando assistência junto à família, além de acompanhar o atendimento médico da vítima resgatada, que receberá toda assistência necessária", finaliza o texto.
O corpo do trabalhador foi retirada do esgoto já sem vida durante esta tarde, e deixado aos cuidados da Polícia Civil, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil foi demandada pela reportagem. O texto será atualizado quando houver retorno.
Com informações da TV Gazeta Noroeste
Após a publicação da reportagem, a Prefeitura Colatina confirmou que um trabalhador morreu após o acidente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta