Depois das fortes chuvas que atingiram várias cidades do Espírito Santo, dois trechos da ES 341, em Pancas, no Noroeste do Estado, foram invadidas pela água nesta terça-feira (24). Em imagens feitas por drone, é possível ver vários carros retidos às margens da rodovia, sem conseguir atravessar.
Em um dos pontos alagados, apenas o motorista de uma caminhonete se arriscou e conseguiu passar pela água. A vegetação no entorno da via também foi afetada.
Conforme o boletim Extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo, emitido às 17h desta terça, Pancas é a segunda cidade em que mais choveu no Estado nas últimas 24h, registrando um acumulado de quase 100 milímetros.
A interdição da rodovia pela água se deve também à cheia do Rio Pancas, o que atingiu também a região central da cidade. O distrito de Lajinha, no interior, é outro local em que há relatos de alagamentos.
A Defesa Civil de Pancas informou que não há registro de famílias desabrigadas ou desalojadas no município. Afirmou ainda que as vias já estão transitáveis novamente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta