> >
Domingo de Ramos: católicos lotam igrejas de norte a sul do ES

Domingo de Ramos: católicos lotam igrejas de norte a sul do ES

Data marca a entrada de Jesus em Jerusalém, antes de ser condenado, morto e ressuscitar, segundo a tradição cristã celebrada na Semana Santa

Publicado em 13 de abril de 2025 às 14:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Fiéis lotaram igrejas de norte a sul do Espírito Santo neste Domingo de Ramos (13), data tradicional da Igreja Católica que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e dá início à Semana Santa — celebração cristã que relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Domingo de Ramos

O nome Domingo de Ramos vem da tradição cristã segundo a qual o povo, ao saber da chegada de Jesus a Jerusalém, cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o caminho por onde Ele passaria montado em um jumento. Esse gesto de reverência teria despertado, entre os sacerdotes e mestres da lei da época, sentimentos de inveja, desconfiança e medo de perderem o poder, o que deu início à trama que levaria à condenação e morte de Jesus Cristo.

Domingo de Ramos em comunidade do interior da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mantenópolis(Paróquia Nossa Senhora das Dores)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais