> >
Duas jiboias são resgatadas dentro de carro e em obra em São Mateus

Duas jiboias são resgatadas dentro de carro e em obra em São Mateus

Um dos animais apareceu na área de construção de uma casa, em Guriri, e a outra cobra estava dentro do compartimento do motor de um veículo, no pátio da PRF

Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 11:40

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Duas jiboias foram resgatadas em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Uma das cobras apareceu em uma área de obra para construção de uma casa, em Guriri, já a outra estava dentro do compartimento do motor de um veículo, no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações sobre os resgates circularam nesta sexta-feira (13), mas os animais foram capturados na última terça-feira (10), segundo a Polícia Militar Ambiental.

Um pedreiro, que estava trabalhando na obra da casa na região do Bosque da Praia, em Guriri, acionou a equipe da Polícia Militar Ambiental ao se deparar com a cobra nos fundos da construção. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a jiboia havia acabado de se alimentar de algum animal. No vídeo gravado pela equipe de resgate é possível ver o corpo do réptil inchado após a refeição.

Duas jiboias são resgatadas dentro de carro e em obra em São Mateus

A outra jiboia resgatada no mesmo dia foi encontrada dentro do compartimento do motor de um veículo que estava no pátio da PRF no município. No momento em que o veículo estava sendo vistoriado pelos policiais para seguir para um leilão, eles perceberam a presença da cobra e acionaram a PMA, que fez o resgate.

As duas cobras foram recolhidas pela Polícia Militar Ambiental e devolvidas ao habitat natural delas. A corporação recomenda que, ao se depararem com animais silvestres em casa ou na rua, as pessoas evitem fazer o manejo do bicho. A orientação é ligar para a corporação da região mais próxima para fazer o resgate e o transporte desses animais em total segurança.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais