Duas jiboias foram resgatadas em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Uma das cobras apareceu em uma área de obra para construção de uma casa, em Guriri, já a outra estava dentro do compartimento do motor de um veículo, no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações sobre os resgates circularam nesta sexta-feira (13), mas os animais foram capturados na última terça-feira (10), segundo a Polícia Militar Ambiental.
Um pedreiro, que estava trabalhando na obra da casa na região do Bosque da Praia, em Guriri, acionou a equipe da Polícia Militar Ambiental ao se deparar com a cobra nos fundos da construção. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a jiboia havia acabado de se alimentar de algum animal. No vídeo gravado pela equipe de resgate é possível ver o corpo do réptil inchado após a refeição.
A outra jiboia resgatada no mesmo dia foi encontrada dentro do compartimento do motor de um veículo que estava no pátio da PRF no município. No momento em que o veículo estava sendo vistoriado pelos policiais para seguir para um leilão, eles perceberam a presença da cobra e acionaram a PMA, que fez o resgate.
As duas cobras foram recolhidas pela Polícia Militar Ambiental e devolvidas ao habitat natural delas. A corporação recomenda que, ao se depararem com animais silvestres em casa ou na rua, as pessoas evitem fazer o manejo do bicho. A orientação é ligar para a corporação da região mais próxima para fazer o resgate e o transporte desses animais em total segurança.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta