> >
“É um segundo luto”, diz irmã após motorista que atropelou casal ser solto em Itapemirim

“É um segundo luto”, diz irmã após motorista que atropelou casal ser solto em Itapemirim

Decisão da Justiça da última sexta-feira (19) revoga a prisão preventiva de Manoel Fricks Jordão Neto, motorista que atropelou Maicon Ataliba, de 26 anos, e a namorada Ingrid Moreira, de 19

Publicado em 22 de julho de 2024 às 21:23

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
“É um segundo luto”, diz irmã de professor atropelado enquanto trocava pneu no Sul do ES
Maicon Ataliba, de 26 anos, e a namorada dele, Ingrid Moreira, de 19 anos, chegaram a ser socorridos para hospitais de região, mas não resistiram. (Polícia Militar/Redes Sociais)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Familiares do casal que morreu atropelado enquanto trocava pneu no Sul do Espírito Santo lamentaram a decisão que mandou soltar o motorista Manoel Fricks Jordão Neto, autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Maicon Ataliba, de 26 anos, e a namorada Ingrid Moreira, de 19, estavam no acostamento da rodovia ES 060, em Itapemirim, quando foram atropelados pela caminhonete conduzida pelo réu.

Aspas de citação

É um segundo luto, depois de tantos meses de saudade e dor, receber essa notícia

Natalia Marvila Ataliba
Irmã do professor Maicon Ataliba, uma das vítimas do acidente
Aspas de citação

Em uma decisão da última sexta-feira (19), a Justiça revogou a prisão preventiva decretada em desfavor do motorista que deverá cumprir medidas cautelares. Natalia Marvila Ataliba, irmã do professor Maicon Ataliba, conta que recebeu a notícia por meio de um familiar que viu o motorista em via pública. “Entramos em choque e com isso entramos em contato com o advogado que confirmou”, relata.

Segundo a Polícia Militar, o casal estava trocando o pneu do carro, um Chevrolet Cruze, no acostamento da rodovia quando outro automóvel, uma Chevrolet S10, em alta velocidade, atingiu o veículo. O casal chegou a ser socorrido para hospitais da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O irmão de Ingrid, de 17 anos, que também estava no veículo, ficou ferido. De acordo com informações da defesa dos familiares das vítimas, na época, o jovem quebrou o fêmur em dois lugares.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) confirmou que Manoel Fricks Jordão Neto foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça no último dia 19. A reportagem de A Gazeta tenta localizar a defesa do motorista. O espaço segue aberto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais