Um educador canino fraturou a mão ao salvar o próprio cachorro do ataque de dois cães da raça rottweiler na Praia do Suá, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (15). O momento do desespero foi registrado por câmeras de segurança da região (assista acima). Iago Lima, de 31 anos, tinha acabado de sair de casa para passear com o pet, quando foi surpreendido pelos animais.
Pelas imagens, é possível ver que Iago já estava na rua com o cachorro, que se chama Dobby, por volta de 5h20.
Logo após virar a esquina, ele volta puxando Dobby. Rapidamente, segura o cãozinho no colo. Os dois rottweilers vão atrás do educador, sendo que um deles, inclusive, pula diversas vezes em Iago para tentar pegar o cão.
De acordo com Iago, a esposa dele estava descendo do imóvel para passear com os outros dois outros cães do casal, mas conseguir alertá-la a tempo.
"Eu conseguir gritar e pedir para ela não descer. Tanto que a primeira coisa que fiz quando o cachorro veio me atacar foi tentar pegar a chave do bolso, mas eu não consegui. Foi a minha esposa que percebeu a situação e abriu o portão para mim depois", explicou Iago.
O educador disse ainda que foi ao Pronto Atendimento (PA) da Praia do Suá para receber atendimento após o ataque. No local, foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, também em Vitória, onde tirou um raio-x. Segundo ele, constatou-se uma fratura na mão.
"Não sei em que momento acabei me machucando, mas quando tudo passou, comecei a sentir a dor. Estou com o braço engessado agora", disse.
Ainda de acordo com o educador, ele registrou um boletim de ocorrência on-line.
Em nota, a Polícia Civil informou que ainda é necessária a validação do boletim para o início da investigação.
A Polícia Civil informou, na tarde de quarta-feira (17), que a vítima registrou o boletim de ocorrência pela internet, que foi validado pelo 3º Distrito Policial de Vitória. O caso segue sob investigação e não há outras informações que possam ser divulgadas, segundo a corporação.
Com informações de Viviann Barcelos, do g1ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta