> >
Eleições 2022: esquema no ES terá 6 mil agentes de segurança nas ruas

Eleições 2022: esquema no ES terá 6 mil agentes de segurança nas ruas

Neste domingo, 2 de outubro, os 1.703 locais de votação do Espírito Santo terão a presença de agentes e um Centro de Comando e Controle vai monitorar a segurança no Estado

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 13:04

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Policiais militares vão reforçar as eleições
Policiais militares vão reforçar as eleições . (Divulgação/PM)

Mais de 6 mil agentes de segurança – entre policiais de diversas corporações, agentes das guardas municipais e militares do Corpo de Bombeiros – vão atuar no reforço da segurança no Espírito Santo no 1º turno das eleições 2022, que acontece no próximo domingo (2). O esquema para a "festa da democracia" deverá funcionar durante todo o dia.

Todos os 1.703 locais de votação do Espírito Santo terão a presença dos agentes de segurança. O trabalho no domingo (2) vai contar com guardas municipais e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Também haverá um Centro de Comando e Controle, localizado em Bento Ferreira, que funcionará a partir das 7h, com previsão de monitoramento até o fim da apuração dos votos.

"É um efetivo expressivo. São mais de seis mil agentes com objetivo de dar tranquilidade ao processo eleitoral. Visamos também [a segurança nos] dias antes da eleição", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29).

As cidades da Grande Vitória, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim serão as únicas a receber reforço de policiais federais. Cem militares da corporação deverão estar nas ruas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os agentes de segurança que vão trabalhar durante o 1º turno das eleições irão receber uma cartilha com protocolos e orientações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais