Uma onda de incêndios em vegetação tomou conta do Espírito Santo nos últimos dias, devido à onda de calor que atinge todo o País. E os números impressionam: segundo o Corpo de Bombeiros, 300 ocorrências foram registradas nos primeiros quinze dias de novembro, frente a 53 casos que ocorreram no mesmo período do ano passado – ou seja, praticamente multiplicou por seis.
Nesta quinta-feira (16), foi possível observar um intenso fumaceiro na Grande Vitória, provocado por um incêndio na área de mata do Aeroporto que já dura 24 horas. A corporação explicou que a região é naturalmente alagada, mas, devido às altas temperaturas, está seca. Há outros registros no município da Serra, além de ocorrências em Vila Velha e Cariacica, todas atualmente em atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Os municípios da região metropolitana que mais registraram incêndios neste ano foram Serra, Cariacica e Vila Velha. Veja abaixo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta