Enquanto o Estado continua registrando aumento nos números de casos e mortes por Covid-19, uma festa na praia de Ubu, em Anchieta, reuniu centenas de pessoas durante a noite desta quarta-feira (30) e madrugada de quinta (31). O município está no risco moderado para a transmissão do coronavírus, e as medidas de segurança de prevenção e controle da doença determinam a não aglomeração.
Mas, em vídeos publicados em redes sociais por pessoas que estavam no local, é possível ver que ninguém respeitou os protocolos sanitários como uso de máscara e distanciamento social.
De acordo com a Polícia Militar, não houve denúncias do evento. A Prefeitura de Anchieta informou que, após tomar conhecimento da festa, na manhã desta quinta-feira (31), os guardas municipais e policiais militares foram ao local e apreenderam materiais. A comemoração, no entanto, já havia acabado.
Quanto à fiscalização, a PM informou, por nota, que "realiza fiscalização no município e em situações de flagrante de aglomeração, orienta os cidadãos sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino", mas que não pode impedir a presença das pessoas em eventos como o desta noite e madrugada.
"Cabe à população se conscientizar e respeitar os protocolos de enfrentamento à pandemia da Covid-19", ressaltou a corporação.
A reportagem tentou localizar a organização do evento, mas até a publicação deste texto não teve respostas. Caso haja manifestação, a reportagem será atualizada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta