Momentos de muita emoção e homenagens marcaram o último adeus a Maria Alice Paoliello Lindenberg, que morreu nesta quinta-feira (15), aos 87 anos, por insuficiência respiratória devido a complicações de fibrose cística.
Maria Alice era viúva de Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, morto em 2021, e atuou na comunicação institucional da Rede Gazeta por 30 anos, além de ter liderado importantes projetos sociais no Espírito Santo.
A cerimônia de despedida de Dona Maria Alice, como era carinhosamente conhecida, ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (15) no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, e foi aberto ao público. Depois, o corpo foi cremado em momento restrito aos amigos e familiares mais íntimos.
O velório foi marcado por momentos de emoção, com a presença de familiares e muitos amigos que fez ao longo da vida. Maria Alice recebeu inúmeras homenagens de autoridades, políticos e instituições empresariais, que destacaram seu brilhantismo. Suas amigas afirmaram que Mará, como também era chamada, era uma mulher ativa, inteligente e tinha a filantropia como marca em sua vida.
Um número incontável de autoridades, entidades, famílias e amigos enviaram coroas de flores para o momento da despedida, com palavras de afeto e conforto.
Jornalista e pedagoga, Maria Alice trabalhou na Rede Gazeta por mais de 30 anos. Foi gerente institucional da empresa e revolucionou a comunicação empresarial capixaba. Ela também foi uma grande incentivadora da cultura, das artes plástica e da música.
A generosidade, a discrição e a preocupação com o próximo faziam parte da vida de Dona Maria Alice. A filantropia era uma marca. Ela teve forte atuação na criação da Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc) e da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
Personalidades da política capixaba estiveram no velório. Marcaram presença o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, o senador Fabiano Contarato, entre outros.
Maria Alice teve três filhos – Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz; cinco netos: Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio; e o bisnetinho Cristiano. Ela deixa um legado de amor ao próximo, amplamente reconhecido nas muitas homenagens dedicadas à sua importante trajetória durante a cerimônia de despedida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta