> >
Emoção e homenagens marcam despedida a Maria Alice Lindenberg

Emoção e homenagens marcam despedida a Maria Alice Lindenberg

Velório da pedagoga e jornalista que atuou na comunicação institucional da Rede Gazeta por 30 anos ocorreu no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, e reuniu familiares, amigos e autoridades

Publicado em 15 de agosto de 2024 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Velório de Maria Alice Lindenberg
Velório de Maria Alice Lindenberg ocorreu no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha. (Reprodução/TV Gazeta)

Momentos de muita emoção e homenagens marcaram o último adeus a Maria Alice Paoliello Lindenberg, que morreu nesta quinta-feira (15), aos 87 anos, por insuficiência respiratória devido a complicações de fibrose cística. 

Maria Alice era viúva de Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, morto em 2021, e atuou na comunicação institucional da Rede Gazeta por 30 anos, além de ter liderado importantes projetos sociais no Espírito Santo.

A cerimônia de despedida de Dona Maria Alice, como era carinhosamente conhecida, ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (15) no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, e foi aberto ao público. Depois, o corpo foi cremado em momento restrito aos amigos e familiares mais íntimos. 

O velório foi marcado por momentos de emoção, com a presença de familiares e muitos amigos que fez ao longo da vida. Maria Alice recebeu inúmeras homenagens de autoridades, políticos e instituições empresariais, que destacaram seu brilhantismo. Suas amigas afirmaram que Mará, como também era chamada, era uma mulher ativa, inteligente e tinha a filantropia como marca em sua vida.

Um número incontável de autoridades, entidades, famílias e amigos enviaram coroas de flores para o momento da despedida, com palavras de afeto e conforto.

Emoção e homenagens marcam despedida a Maria Alice Lindenberg

Jornalista e pedagoga, Maria Alice trabalhou na Rede Gazeta por mais de 30 anos. Foi gerente institucional da empresa e revolucionou a comunicação empresarial capixaba. Ela também foi uma grande incentivadora da cultura, das artes plástica e da música.

Aspas de citação

Dona Maria Alice, há mais de 30 anos, já era uma apoiadora da orquestra e da cultura. Ela ouvia todos nossos projetos com atenção

Helder Trefzger
Maestro titular da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo
Aspas de citação
Aspas de citação

Uma pessoa que tem um capítulo gigantesco na história cultural da nossa cidade

Edu Henning
Secretário de Cultura de Vitória
Aspas de citação
Velório de Maria Alice Lindenberg(Reprodução/TV Gazeta)

A generosidade, a discrição e a preocupação com o próximo faziam parte da vida de Dona Maria Alice. A filantropia era uma marca. Ela teve forte atuação na criação da Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc) e da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Personalidades da política capixaba estiveram no velório. Marcaram presença o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, o senador Fabiano Contarato, entre outros.

Aspas de citação

Uma pessoa sempre muito gentil, muito elegante, mas muito humilde e muito atenciosa, de uma sensibilidade muito grande. Um ser humano que se dedicava a dar atenção às pessoas

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação
Aspas de citação

É uma perda muito grande. Deixa um legado extraordinário de uma pessoa muito sensível e de enorme delicadeza 

Ricardo Ferraço
Vice-governador
Aspas de citação
Aspas de citação

Ela foi uma mulher que estava à frente do seu tempo, visionária

Fabiano Contarato
Senador
Aspas de citação

Maria Alice teve três filhos – Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz; cinco netos: Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio; e o bisnetinho Cristiano. Ela deixa um legado de amor ao próximo, amplamente reconhecido nas muitas homenagens dedicadas à sua importante trajetória durante a cerimônia de despedida.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais