Maria Antônia de Oliveira, 21, passou por uma situação inusitada durante a prova do Enem, neste domingo (28), em Vitória. Ela ficou tão nervosa durante o exame, que passou mal e desmaiou.
A estudante foi amparada por outra candidata, mas depois do que aconteceu não conseguiu se concentrar novamente no exame, mas levou a situação de forma descontraída. "Lancei o Chico Xavier na prova", brincou a estudante, ao dizer que fez a prova rápido, no estilo que o médium tinha quando escrevia as cartas psicografadas.
Mas essa cena não é a única marca da prova para Maria Antônia. Ela, que passou pelo teste no Salesiano, em Vitória, fez a prova na mesma sala da mãe, do pai e da irmã.
Além disso, Maria Antônia prestou o Enem neste ano porque quer uma vaga em Direito em uma universidade pública. A jovem já fazia o curso em uma faculdade particular. Mas, segundo a estudante, ela teve que trancar por problemas financeiros da família.
A mãe, Nara Melo, de 45 anos, tenta uma vaga em Ciências Sociais e realizou a prova com mais calma. "Para quem estudou, a prova estava muito fácil", afirmou.
A filha mais nova de Nara, Maria Luísa de Oliveira, realizou a prova pela primeira vez. A jovem de 17 anos se assustou com a dificuldade das provas do Enem.
Além de mãe e filhas, o pai também esteve presente. Eduardo Souza tem 43 anos e, segundo a esposa e as filhas, se deu bem neste segundo dia de provas porque adora as matérias exatas. Ele está confiante e com boas expectativas pelo resultado da prova de hoje.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta