Pessoas do grupo de risco da Covid-19 poderão entrar nos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às 11h15, ou seja, 15 minutos antes da abertura dos portões. A informação foi divulgada pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) durante coletiva de imprensa sobre a Operação Enem nesta sexta-feira (15) e foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
O Inep informou que a decisão foi tomada pelo consórcio aplicador do Enem, ou seja, o grupo formado por fiscais de sala, certificadores do instituto, dentre outros representantes. Fazem parte do grupo de risco pessoas com comorbidades (diabetes hipertensão, obesidade), grávidas, além de idosos, que têm mais chances de desenvolver uma forma mais grave da Covid-19.
Visando evitar aglomerações nas entradas dos locais de prova para conter a transmissão do coronavírus entre os estudantes, o Inep já havia adiantado a abertura dos portões para as 11h30. A prova começa a ser aplicada às 13h, ou seja, os participantes fora de grupo de risco terão 1h30 para chegarem até as salas de aplicação do exame.
A prova impressa do Enem começará a ser realizada neste domingo (17) e terá o segundo dia de aplicação no outro domingo (24). Entre as obrigações do estudante, estão usar máscara para impedir o contágio por Covid-19, levar para o local de prova caneta de tinta preta e documento de identificação.
Data da prova:
Horários:
O que levar no dia da prova:
Local de prova:
Tempo de prova:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta