O município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, começou na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A campanha de imunização teve início no Lar dos Velhinhos, instituição que abriga idosos na cidade. A enfermeira Cristina Sampaio, que trabalha no local, foi a primeira imunizada. Aos 86 anos, Anailde Quaresma inaugurou a vacinação entre os moradores.
A campanha teve início logo após a prefeitura receber 1.180 doses do imunizante, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19).
Os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os indígenas e os profissionais da saúde, fazem parte dos grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação, por isso estão entre os primeiros no Estado a receberem as doses da Coronavac – vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac –, aprovada para uso emergencial no último domingo (18).
De acordo com a Secretaria de Saúde de São Mateus, a vacinação no município segue nesta quarta-feira (20) com os profissionais da área. Os primeiros vacinados serão os servidores do Hospital Estadual Doutor Roberto Silvares, unidade referência para o tratamento do novo coronavírus no Norte do Estado.
O evento contou com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e do prefeito Daniel Santana (PSDB).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta