Na primeira segunda-feira de outubro (dia 5), as aulas presenciais da educação infantil poderão retornar em pequenos grupos no Espírito Santo, tanto na rede pública de ensino, quanto na particular. Para poder acolher as crianças com segurança, as instituições precisarão se adaptar e seguir diversas regras contra a transmissão do novo coronavírus.
O protocolo oficial será anunciado na próxima terça-feira (29), no Diário Oficial do Governo do Estado. No entanto algumas medidas já foram antecipadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e por uma portaria conjunta da Secretária Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Estadual de Educação (Sedu).
Vale destacar que crianças com menos de cinco anos de idade integram o grupo de risco para a Covid-19. Nesse caso, a recomendação é que sejam priorizadas atividades remotas e que o retorno seja definido em conjunto com os pais ou responsáveis, não podendo haver prejuízo educacional para aquelas que permanecerem em casa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta