O governo do Estado autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas de todo o Espírito Santo a partir do dia 21 de junho. A medida contempla unidades públicas e privadas e todos os níveis de escolaridade, do ensino infantil ao ensino superior. O cronograma varia de acordo com cada prefeitura. Algumas turmas já voltaram às salas de aula, outras se preparam para começar o revezamento de grupos presenciais.
Nas escolas de ensino médio, que são estaduais, a data de retorno cabe ao governo do Estado. Já nas escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, as aulas presenciais estão retornando aos poucos. A volta das atividade presenciais da educação infantil e fundamental I já estavam liberadas, mesmo nas cidades de risco alto, desde o começo de maio.
A decisão do governo do Estado de liberar o funcionamentos de todas as escolas levou em consideração dois aspectos: a queda nos indicadores de casos e óbitos em todo o Espírito Santo e a cobertura vacinal dos profissionais da Educação. O uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social continuam obrigatórios.
Veja como ficam as aulas presenciais em alguns municípios do Espírito Santo:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta