> >
Entenda quando o governo do ES pode liberar o uso de máscaras

Entenda quando o governo do ES pode liberar o uso de máscaras

São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal já autorizaram dispensar o equipamento de proteção em locais abertos

Publicado em 26 de novembro de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Máscaras continuarão a fazer parte da rotina das pessoas em 2020 no Espírito Santo
Máscaras continuarão a fazer parte da rotina das pessoas em 2022 no Espírito Santo. (Agência Brasil)

A discussão sobre a liberação do uso de máscaras, medida tão esperada pelos capixabas, depende da ida de todos os municípios do Estado para a classificação de risco muito baixo. É o que apontou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em entrevista para A Gazeta durante o encontro Vitória Summit, promovido pela Rede Gazeta, nesta quinta-feira (25).

"Vamos deixar chegar o risco muito baixo e avaliamos. Só então poderemos debater a liberação do uso de máscara em ambiente aberto. Teremos que discutir com a área técnica. Pelo que eu ouço e converso, em risco muito baixo poderia ser liberado o uso de máscara em locais abertos", afirmou.

A medida já vem sendo implementada em diversos locais do país, como no Distrito Federal e em São Paulo. Neste último, a liberação de uso do equipamento de proteção em locais abertos será implementada a partir de 11 de dezembro. Ainda será obrigatório em locais fechados e transportes públicos.

Vitória Summit 2021(Vitor Jubini)

Segundo o executivo paulista, a medida é possível porque já há mais de 75% da população totalmente vacinada (duas doses ou mais).  No Espírito Santo, esse percentual ainda é de 61,8%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Já na cidade do Rio de Janeiro, a liberação foi feita no dia 12 de novembro, quando a vacinação completa já chegava a mais de 72% da população do  município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais