Um erro no lançamento de dados no sistema do Painel Covid-19, do governo do Estado, na última sexta-feira (22), registrou um caso confirmado de coronavírus no Espírito Santo no dia 15 de fevereiro, em Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado. A informação, contudo, estava incorreta, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Já foi realizada a correção no sistema, com a atualização do Painel.
O erro foi identificado e se tratava de uma testagem realizada no dia 15 de maio, no município de Bom Jesus do Norte, lançado no sistema equivocadamente em fevereiro.
A informação correta do Painel Covid-19 é de que o primeiro caso confirmado de coronavírus no Espírito Santo foi no dia 26 de fevereiro, a quarta-feira de Cinzas, de uma mulher de Vila Velha que havia retornado de viagem para a Itália, onde contraiu o vírus, no dia 20 do mesmo mês.
O Espírito Santo já se aproxima da marca de 10 mil casos confirmados do novo coronavírus, cerca de três meses após a confirmação do primeiro infectado no Estado. Neste sábado, foram registrados 439 novos casos da doença no Estado, e 21 novas mortes, ultrapassando o patamar de 400 óbitos.
Ao todo, foram 418 vítimas. A taxa de letalidade no Espírito Santo é de 4,2%. Os quatro maiores municípios da Grande Vitória lideram os registros de casos. Pela ordem, Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta