> >
ES abre 35 leitos para pacientes com Covid em Nova Venécia e São Mateus

ES abre 35 leitos para pacientes com Covid em Nova Venécia e São Mateus

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na manhã desta segunda-feira (5)

Publicado em 5 de abril de 2021 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no ES. (Reprodução/TV)
Vinicius Zagoto
[email protected]

Os municípios de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, e São Mateus, no Norte, vão ganhar 35 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19. A abertura das vagas foi anunciada na manhã desta segunda-feira (5) pelo governador Renato Casagrande

De acordo com Casagrande, são 10 novos leitos de enfermaria para o tratamento de Covid-19 no Hospital São Marcos, uma unidade particular em Nova Venécia. 

Já em São Mateus, são 15 leitos enfermaria e 10 de UTI para o tratamento da doença, no Hospital Estadual Roberto Silvares. No sábado (3), o hospital já havia aberto 15 leitos de enfermaria.

ROBERTO SILVARES COM 100% DE OCUPAÇÃO

De acordo com dados do Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Hospital Estadual Roberto Silvares está com 100% dos 52 leitos de enfermaria e dos 28 leitos de UTI ocupados. As informações foram atualizadas na manhã deste domingo (4). O painel não mostra a ocupação no Hospital São Marcos, que é particular.

No Estado, o sistema de saúde continua sob pressão: a taxa de ocupação UTI/Covid está em 94,38% e a de enfermaria/Covid em 79,90%. A ocupação total é de 87,02%. 

CORONAVÍRUS EM NOVA VENÉCIA E SÃO MATEUS

Segundo dados do Painel Covid-19, também atualizado pela Sesa, Nova Venécia registrou até o momento 4.163 casos confirmados da doença, 3.426 casos curados e 88 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 2,1%%, acima da taxa estadual que está em 2,0%. 

Já em São Mateus são 8.297 casos confirmados, 7.308 casos curados e 176 óbitos. A taxa de letalidade também de 2,1%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais