> >
ES envia ajuda a Petrópolis para reforçar buscas por vítimas da chuva

ES envia ajuda a Petrópolis para reforçar buscas por vítimas da chuva

Auxílio capixaba contará com bombeiros e cães farejadores. Temporal na cidade fluminense já causou 130 mortes; 218 pessoas estão desaparecidas

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 16:37

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Espírito Santo está enviando integrantes do Corpo de Bombeiros para ajudar os trabalhos de buscas  em Petrópolis – cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, onde um temporal na última terça-feira (15) já deixou 130 mortos e 218 desaparecidos. O reforço capixaba  também inclui cães farejadores e equipamentos.  

ES envia ajuda a Petrópolis para reforçar buscas por vítimas da chuva

No dia seguinte às fortes chuvas, o governador Renato Casagrande prestou solidariedade e colocou a corporação à disposição das autoridades fluminenses. No início da tarde desta sexta-feira (18), ele afirmou ter recebido um pedido de ajuda e confirmou o envio de um efetivo para a região.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), as equipes capixabas já estão a caminho de Petrópolis. São dois grupos especializados em buscas com cães e um terceiro especialista em salvamento em situações de soterramento e águas rápidas. Ao todo, estão sendo enviados:

Equipes do Corpo de Bombeiros foram para Petrópolis nesta sexta-feira (18), assim como duas caminhonetes e um micro-ônibus
Equipes do Corpo de Bombeiros foram para Petrópolis nesta sexta-feira (18), assim como duas caminhonetes e um micro-ônibus. (Divulgação | SESP)

Quem também quiser ajudar as vítimas em Petrópolis pode fazer doações, tanto em mantimentos, roupas e objetos, quanto em dinheiro. Para conferir como doar, basta clicar aqui. Há várias instituições que fazem essa intermediação para esse providencial apoio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais