A décima remessa de doses de vacina contra o coronavírus chegou, na noite desta sexta-feira (26), ao Espírito Santo, para iniciar a imunização do público de 65 a 69 anos. O décimo lote chegou de avião, em um voo de São Paulo para Vitória que pousou às 19h30 no aeroporto da Capital.
O novo lote contém 79,9 mil doses, sendo 17,9 mil da farmacêutica Oxford e outras 62 mil doses da Coronavac, produzida no Instituto Butantan.
Do total, 51.529 doses serão encaminhadas aos municípios para atendimento de 35% do público com idade entre 65 e 69 anos. A estimativa de população no Estado com idade nesta faixa etária é de 147.257 mil pessoas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Além disso, a nova remessa deve completar 100% da aplicação da primeira dose em idosos de 70 a 74 anos e mais o quantitativo de 2% para trabalhadores da saúde, atendendo às diretrizes do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento, na Capital. A previsão é que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana comece na manhã da próxima segunda-feira (29), bem como o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central.
O Espírito Santo vai antecipar a vacinação de profissionais da educação e da segurança pública utilizando as doses da reserva técnica encaminhadas pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na última quinta-feira (25). A aplicação começará em abril.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta