Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Espírito Santo na manhã deste sábado (20), por volta das 8h30, ao Aeroporto de Vitória. São 84,3 mil doses. Parte delas será utilizada para iniciar a imunização de mais um grupo prioritário, o de idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos.
A nova remessa inclui o imunizante da Oxford-Fiocruz, com 10,5 mil doses, e mais 73,8 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Elas vão ser utilizadas para aplicar a primeira dose (D1) com o objetivo de dar maior rapidez à imunização nos grupos prioritários
O governador Renato Casagrande anunciou, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais neste sábado (20), que a imunização terá início às 6h30 no bairro Boa Vista, no município da Serra.
As doses vão ser distribuídas da seguinte forma: para os idosos de 70 a 74 anos será enviado aos municípios o quantitativo para atender 78% deste grupo (99.741). As cidades vão receber ainda doses para completar 100% da cobertura dos idosos de 75 a 79 anos; também iniciará o envio para atender 63% da comunidade quilombola; e mais um quantitativo para os trabalhadores da saúde.
O Estado ainda irá receber uma nova remessa de doses na próxima semana. A Sesa informou que, entre quarta (24) e quinta-feira (25), o Ministério da Saúde enviará mais um lote ao Espírito Santo e a expectativa do governo do Estado é ter 200 mil doses disponíveis para a população até o final de março.
"Temos a expectativa de que o Ministério da Saúde possa distribuir pouco mais de 30 milhões de doses para todo o país. A parte que nos cabe seria suficiente para vacinar cerca de 200 mil pessoas, cerca de 5% da população", detalhou o governador Renato Casagrande durante coletiva de imprensa realizada na terça-feira (17), para anunciar as medidas restritivas implementadas no Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta