> >
ES receberá novo lote de 84,3 mil vacinas contra a Covid neste sábado (20)

ES receberá novo lote de 84,3 mil vacinas contra a Covid neste sábado (20)

O governador Renato Casagrande confirmou a chegada de novas doses; é a segunda remessa recebida pelo Estado em cinco dias

Publicado em 20 de março de 2021 às 08:42- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Coronavac
Novas doses serão usadas para vacinar idosos entre 75 e 79 anos e dar início a imunização de pessoas da faixa etária de 70 a 74 anos de idade. (Fernando Madeira)
ES receberá novo lote de 84,3 mil vacinas contra a Covid-19 neste sábado (20)

O Espírito Santo irá receber um novo lote com 84,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (20). A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em seu perfil no Twitter. Essa remessa, de acordo com a Secretaria da Saúde de Estado (Sesa), será utilizada para terminar a vacinação dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e dar início a imunização de pessoas da faixa etária de 70 a 74 anos de idade.

Esta é a segunda remessa de vacinas que o Estado recebe em cinco dias: na quarta-feira (18), 84,6 mil doses da vacina Coronavac chegaram ao Estado para dar continuidade à vacinação de idosos com idade entre 75 e 79 anos. A Sesa garantiu também que, entre a próxima quarta (24) e quinta-feira (25), o Espírito Santo receberá mais um lote de imunizantes contra a Covid-19.

Durante o pronunciamento realizado na terça-feira (17) em que Renato Casagrande anunciou as medidas restritivas adotadas no Estado, o governador adiantou que a expectativa era de receber 200 mil doses de vacinas ainda em março. "Temos a expectativa de que o Ministério da Saúde possa distribuir pouco mais de 30 milhões de doses para todo o país. A parte que nos cabe seria suficiente para vacinar cerca de 200 mil pessoas, cerca de 5% da população", detalhou Casagrande, na ocasião.

Entre os imunizantes que devem ser enviados ao Espírito Santo nos próximos meses estão os produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), em parceria com a Universidade de Oxford, e pelo Laboratório BionTech, junto da empresa Pfizer. Além da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantã e a Sinovac.

REMESSAS JÁ RECEBIDAS

As primeiras vacinas chegaram ao Estado ainda em janeiro deste ano. Ao todo, foram nove remessas de imunizantes contra a Covid-19.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais