> >
ES tem "Dia D" da multivacinação de crianças e adolescentes neste sábado

ES tem "Dia D" da multivacinação de crianças e adolescentes neste sábado

Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes — de zero a menores de 15 anos — neste sábado (16) a um posto de saúde para completarem a caderneta de vacinação

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Este ano, as crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses serão as primeiras vacinados contra a gripe
Neste sábado (16), 493 salas de vacinação no ES estarão abertas para a vacinação de crianças e adolescentes. (Pixabay)

Devido à queda na cobertura das vacinas do calendário oficial durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, neste sábado (16), o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes — de zero a menores de 15 anos. 

Neste sábado, 493 salas de vacinação em todo Estado estarão abertas para que os responsáveis, com a caderneta em mãos, consigam verificar e atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes. A Sesa destaca que o "Dia D" é uma oportunidade para os pais que durante a semana têm dificuldades em levar seus filhos para serem imunizados.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem duração até o dia 29 de outubro, com a oferta de 18 tipos de vacinas. Entre elas, segundo o Ministério da Saúde, constam: 

A Secretaria de Estado da Saúde destaca que a vacinação é importante, pois, com a cobertura vacinal em queda, doenças consideradas controladas ou até mesmo erradicadas no Espírito Santo podem ressurgir e gerar novos surtos epidemiológicos no meio da pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, diante das atualizações realizadas pelo Ministério da Saúde com relação à suspensão do intervalo de doses da vacina contra a Covid-19 com as demais vacinas, o "Dia D" também é importante para a imunização contra essa doença.

“Não é necessário mais realizar intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e as demais vacinas. Assim, havendo doses disponíveis no local para a imunização de adolescentes a partir de 12 anos para esta doença, é muito importante que o façam”, destacou.

HORÁRIOS E LOCAIS DA MULTIVANINAÇÃO EM ALGUNS MUNICÍPIOS NESTE SÁBADO (16):

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais