O Espírito Santo vai receber novas doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer nas próximas 48 horas. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante pronunciamento para atualização do combate à pandemia no Estado nesta terça-feira (1). Também participou o subsecretário em Vigilância e Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Nésio aproveitou para reforçar que o governo do Estado convida os municípios para que realizem um mutirão de vacinação no feriadão de Corpus Christi. "Pedimos que quinta, sexta e sábado os municípios abram suas agendas de vacinação para implementar essa diretriz. Vacina boa é aquela que está no braço. Vacinas recebidas devem ser aplicadas no menor intervalo de tempo possível", complementou.
Em relação às doses da vacina Pfizer, o subsecretário Luiz Carlos Reblin reforçou que a utilização das doses nas geladeiras científicas foi ampliada para até mais de um mês, de acordo com a Anvisa. "Já estávamos preparados e agora passamos a fazer a distribuição quando a vacina chegar para nós, na quantidade de maneira per capita", disse.
O secretário Nésio reforçou que, ao longo do mês de julho, o Brasil deve receber 12 milhões da vacina da Pfizer. Deste montante, 2% deve ser direcionado para o Estado capixaba. "Junto com os 21 milhões de doses da Fiocruz prevista para o país, conseguiremos avançar rapidamente na vacinação tanto dos grupos prioritários, como também na vacinação por idade".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta