Diante da sexta onda de Covid-19 que atinge o Espírito Santo, cujo pico está previsto para ocorrer na próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai realizar um dia D de vacinação neste sábado (17). O mutirão, segundo a pasta, será o último do ano contra a doença.
Haverá ainda vacinas de rotina para quem precisa atualizar a caderneta de imunização, como influenza, meningite, sarampo, entre outras. A expectativa da Sesa é que cerca de 17 mil doses sejam aplicadas.
Até o momento, de acordo com o painel Vacina e Confia, somente 24% da população elegível para a segunda dose de reforço (D4) procurou uma unidade de saúde para recebê-la. Cerca de 6% não tomou nenhuma dose contra a doença e só 51% recebeu a primeira dose de reforço (D3).
Os imunizantes contra o coronavírus já estão disponíveis para toda a população acima dos seis meses de idade no País. No entanto, as famílias ainda se demonstram receosas quanto à efetividade da vacina, conforme destacou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
“Ainda temos uma baixíssima adesão de pais e responsáveis pela imunização das crianças contra a Covid-19. As vacinas são seguras e, o mais importante, protegem a nós e também as crianças de evoluir a casos graves e a óbito. Além disso, no dia D teremos a oferta de outros imunizantes, dando mais uma oportunidade para que a família atualize a caderneta de vacinação”, afirmou.
Vila Velha
Serra
Vitória
Cariacica
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta