> >
Esposa comemora recuperação de PM baleado na cabeça na Serra

Esposa comemora recuperação de PM baleado na cabeça na Serra

Soldado Saimen Rodrigues, da Polícia Militar, foi atingido por um disparo no dia 1º de maio, no bairro Cidade Pomar, durante uma abordagem a um veículo

Publicado em 10 de junho de 2024 às 09:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Esposa comemora recuperação de Polícia Militar baleado na cabeça na Serra
Esposa comemora recuperação de Polícia Militar baleado na cabeça na Serra. (Reprodução Instagram)

A esposa do soldado da Polícia Militar Saimen Rodrigues, baleado na cabeça no dia 1º de maio durante uma abordagem a um veículo, em Cidade Pomar, Serra, comemorou no Instagram a recuperação do marido. "São as pequenas vitórias, uma depois da outra, que Deus vai nos proporcionando, que vão levando a gente seguros pela tempestade", disse em uma publicação na rede social neste domingo (9).

Aspas de citação

Apesar da semana turbulenta, finalizamos com mais essa vitória

Débora Barth
Esposa do PM Saimen Rodrigues
Aspas de citação

Saimen despertou do coma no dia 15 de maio, duas semanas após ser atingido pelo disparo. Ele passou por cirurgias, e a sedação foi retirada no dia 6, sendo que Saimen estava em coma desde quando foi baleado.

No início deste mês, a esposa do policial fez outro relato emocionado nas redes. "É triste parar para pensar. Uma pessoa tão boa, tão meiga, tão amada, tão dedicada. Jamais mereceria ter que passar por todo o sofrimento que ele está passando nesse processo. Toda a vida planejada, tudo dando certo, tantos planos encaminhados". 

Na publicação, Saimen aparece deitado no hospital contemplando o pôr do sol. O momento foi organizado pela equipe de psicologia do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde ele está hospitalizado. 

"Se eu perdi 7 kg neste mês, ele perdeu 20 kg. Saimen enfrentou e continua enfrentando o maior desafio da vida dele. E ele continua vencendo, um dia depois do outro. E eu estou aqui para apoiar ele quando a carga fica pesada demais", escreveu Débora. 

Prisão de suspeito de atirar no PM 

A Polícia Militar prendeu no dia seguinte ao crime, 2 de maio, um homem de 25 anos, suspeito de atirar no soldado. Ele foi identificado pela PM após dar entrada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município. A identidade do preso não foi divulgada.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele acabou sendo baleado durante a troca de tiros com os policiais militares e estava internado.

Uma mulher de 25 anos foi conduzida à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais