Na manhã desta sexta-feira (4), o Espírito Santo ainda conta com 68 pessoas fora de casa devido às chuvas que atingem o Estado. 24 horas após o levantamento da Defesa Civil, através do boletim extraordinário, o número de desalojados (67) e desabrigados (1) permanece.
A maior parte dos desalojados (38) é de Bom Jesus do Norte, onde o Rio Itabapoana transbordou. O município conta ainda com uma pessoa desabrigada, que perdeu a casa e foi acolhida na Creche da Tia Fatinha. Na sequência aparecem Mimoso do Sul, com 25 desalojados, Itapemirim (3) e Muqui (1).
Desalojado: pessoa afetada pelo desastre e precisou sair do imóvel temporariamente. Ela pode ser abrigada casa de familiares, amigos ou vizinhos até que a situação seja normalizada.
Desabrigado: pessoa afetada pelo desastre que precisou sair do imóvel, perdeu a casa e não tem onde ficar. Sendo assim, pode ser encaminhada a um abrigo provido pelo governo.
O boletim da Defesa Civil ainda classifica com o risco moderado a possibilidade de deslizamento de terra em 15 cidades:
Os municípios de Marilândia e Santa Maria de Jetibá ainda receberam o alerta de risco moderado para a possibilidade de alagamentos.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a chuva no Espírito Santo deve continuar no fim de semana. A previsão do tempo mostra que o sol fica entre nuvens e chove em algumas regiões no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta