Chegaram ao Estado, na tarde desta quarta-feira (03), mais 100 novos respiradores vindos da Itália. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais. Os novos equipamentos vão permitir a ampliação do número de leitos de UTIs para pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Ao todo, até julho, o Estado já terá um total de 734 equipamentos, entre respiradores e ventiladores. Os últimos são equipamentos mais simples, destinados ao tratamento de pacientes com outras doenças ou ainda utilizados na remoção de pacientes em estado mais grave.
*Anteriormente havia a informação de que o Estado teria um total de 1.204 equipamentos (respiradores e ventiladores), mas os números foram atualizados pela Sesa para 734. (Atualização feita em 05.06.2020)
São estes equipamentos que permitem ao Estado promover a ampliação de leitos nos hospitais públicos. Hoje, o Espírito Santo conta com 572 leitos de UTI destinados a tratamento de pacientes com a Covid-19, dos quais 473 estão ocupados. Uma taxa de ocupação que chega a 82,69%.
Apesar da ampliação dos leitos, Casagrande ressaltou que o mais importante em relação a esta doença e a manutenção do isolamento social, uma vez que ela ainda não conta com vacina. Sempre vale lembrar que cada um precisa fazer sua parte seguindo as recomendações de isolamento e distanciamento social, pois só isso garante a vida neste momento de pandemia., assinalou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta