O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) que a expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, mas a decisão ainda não foi tomada. A definição deve acontecer ao longo do mês de agosto.
Apesar disso, Casagrande deixou claro que o retorno das aulas é uma possibilidade, mas existem algumas regiões do Estado em que o índice de transmissão pelo novo coronavírus ainda é acima de 1, o que pode interferir nessa decisão.
Para que o retorno seja seguro para professores, diretores, servidores em geral e alunos, o governador frisa que está em elaboração um protocolo de segurança para as escolas, dirigido pela Secretaria de Educação em parceria com outras entidades.
As medidas são estudadas em um grupo de trabalho e devem ser divulgadas em breve.
"Tem um grupo de trabalho concluindo as ações. Nos próximos dias, no meio do mês, com certeza esse protocolo será divulgado para debatermos com a sociedade e com as escolas", reforçou Casagrande.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta