> >
Explosão por vazamento de gás deixa ferido em prédio no Centro de Vitória

Explosão por vazamento de gás deixa ferido em prédio no Centro de Vitória

Vítima estava sozinha no local no momento da explosão e foi encontrado com queimaduras pelo corpo por vizinhos na noite de quinta-feira (20)

Publicado em 21 de junho de 2024 às 09:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Roberta Costa
Estagiária / [email protected]

Uma explosão em um apartamento no Centro de Vitória deixou um homem de 32 anos ferido e assustou residentes do edifício na noite de quinta-feira (20). Em relato ao repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, os moradores afirmam que o fato teria sido causado por um vazamento de gás no apartamento onde o indivíduo que se feriu estava. Segundo os relatos, a vítima estava sozinha no local.

As testemunhas contaram que, de repente, começaram a sentir um cheiro de gás muito forte e, momentos depois, ouviram o barulho da explosão no apartamento —que fica no quinto andar do prédio. No imóvel, os vizinhos encontraram a vítima com queimaduras pelo corpo e o local pegando fogo.

Os moradores do edifício conseguiram controlar o incêndio com os extintores e acionaram o Corpo de Bombeiros, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os Bombeiros, uma equipe chegou ao quinto andar do edifício e encontrou a vítima em pé e conversando, com queimaduras de segundo grau espalhadas pelo corpo, relatando dor e dificuldade para respirar. Uma parte dos militares levou a vítima para ser atendida pelos profissionais do Samu, enquanto a restante ficou para verificar o apartamento.

No imóvel, os bombeiros precisaram usar o sistema do edifício para realizar o resfriamento após encontrarem o colchão ainda com brasa e o ambiente com muito calor. Por conta da explosão, o apartamento de dois cômodos foi totalmente danificado e os móveis foram destruídos. A janela da estrutura foi projetada para o edifício vizinho, causando danos. Os apartamentos do quarto e sexto andar do prédio onde aconteceu a explosão também foram danificados. Uma botija de gás com a mangueira cortada já havia sido retirada do apartamento no momento da vistoria.

O irmão da vítima foi até o local onde aconteceu o fato e foi orientado pelo Corpo de Bombeiros a não modificar nada no apartamento, para que o imóvel seja periciado.

A Defesa Civil Municipal foi acionada para que uma avaliação da estrutura do prédio pudesse ser realizada.

A vítima foi socorrida consciente e encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Não há informações sobre o estado de saúde do homem. Além do homem, o síndico do prédio também passou por atendimento médico após ter passado mal.

Por conta da explosão, parte da Avenida Jerônimo Monteiro precisou ser fechada. O prédio onde aconteceu a ocorrência não precisou ser interditado.

*Com informações do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais