> >
Família busca notícias de vidraceiro que sumiu em cachoeira em Conceição do Castelo

Família busca notícias de vidraceiro que sumiu em cachoeira em Conceição do Castelo

Rogério Vagner Moraes da Silva, de 32 anos, e um amigo teriam subido em uma pedra para tirar uma foto, mas teriam escorregado e caído

Publicado em 28 de junho de 2023 às 11:37

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Família do vidraceiro  Rogério Vagner Moraes da Silva busca por respostas
Família do vidraceiro Rogério Vagner Moraes da Silva busca por respostas . (Reprodução - Arquivo familiar)
Geizy Gomes
TV Gazeta Sul / [email protected]

A família do vidraceiro Rogério Vagner Moraes da Silva, de 32 anos, está aflita com a falta de respostas após ele desparecer em uma cachoeira em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo. No dia 15 de janeiro deste ano, ele e o amigo, identificado com Jadson Gasparini Pereira, de 26 anos, teriam subido em uma pedra para tirar uma foto, mas teriam escorregado e caído. O amigo conseguiu se salvar. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram as buscas durante três dias, conforme o protocolo em caso do afogamento. Algumas peças de roupas dele chegaram a ser encontradas e encaminhadas para serem periciadas.

O apelo por respostas vem do pai de Rogério, o fitoterápico José Francisco da Silva, 63 anos – que mora em Minas Gerais e, em janeiro, chegou a acompanhar um dia de buscas. “Tem que fazer uma verificação se o corpo está ali, se foi um acidente ou se foi assassinato. Acharam a camisa dele e uma semana depois encontraram a bermuda com chaveiro e a chave da moto, estava dentro da água em outro poço diferente. Minha dúvida está aí”, disse.

"Estamos despedaçados. É meu filho. Precisamos de resposta, de um sinal e que as buscas sejam retomadas no local, pois tem que ter um indício dos restos mortais dele se realmente estiverem ali, mas acho que não estão, pois as roupas dele foram encontradas em outro local", desabafou.

O que dizem as autoridades

Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que o protocolo de buscas a pessoas desaparecidas por afogamento, com utilização do mergulho, é de 72 horas, sendo que, em caso de insucesso, o trabalho passa a ser realizado de maneira superficial, com equipes em terra.

E ainda que nesse caso, como não houve nenhum tipo de sinalização de que a vítima pudesse estar em um local exato, as buscas são suspensas e os militares somente se deslocam para procurar com indícios claros da localização do desaparecido. O acionamento pode ser feito via 193.

Já a Polícia Civil informou que o fato segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição do Castelo. As buscas iniciais do Corpo de Bombeiros, acompanhadas por policiais, foram realizadas por cinco dias consecutivos. Sempre que há novos indícios da possível localização do corpo, buscas são realizadas, porém, até o momento o homem não foi localizado. A hipótese de crime ou homicídio foi descartada. Todas as informações referentes às apurações do caso já foram repassadas a familiares da vítima.

Sobre o acidente

Dois amigos sofreram um acidente quando estavam visitando uma cachoeira no interior de Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo, no dia 15 de janeiro deste ano. Na época Jadson Gasparini Pereira, de 26 anos, contou que estava com Rogério Vagner Soares, de 33, e os dois subiram em pedras até uma das quedas d'água para tirar foto, momento em que ele escorregou, caiu e bateu a cabeça.

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação recebeu a informação no local de que os dois amigos haviam caído da pedra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e socorreu o jovem, retirando-o da água e o levando ao hospital. Os militares realizaram buscas e não localizaram a segunda vítima.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais