No dia 22/02/2022, a última data com dois números palíndromos do século (quando é possível ler a data de trás para a frente e continua igual), chegaram ao mundo os gêmeos Natasha e Nathan. O casal nasceu no Hospital Materno Infantil, na Serra, mesmo município onde reside a família.
Após a data, os gêmeos foram para a casa, no bairro Hélio Ferraz, onde também moram outros três irmãos - sendo que dois deles também são gêmeos e estão com 12 anos, além de uma menina de 6 anos.
Agora com cinco filhos em casa, com mais gastos, e além de tudo desempregados, os pais, Jardsson Santana, de 42 anos, e Ana Cléria Sabadini, de 31, estão numa situação difícil. Juntos há quase 14 anos, a família tem sobrevivido graças a algumas poucas doações recebidas e pede compaixão e ajuda diante da situação que, segundo o pai, é desesperadora.
Jardsson relatou para a reportagem de A Gazeta que a família tem necessitado de doações de fraldas, lenços umedecidos, materiais de limpeza, higiene pessoal e de alimentos. Em casa, a situação é tão delicada que nem ao menos gás para cozinhar a família tem no momento.
Eles moram em um cômodo pequeno e precário, segundo o pai, sendo que todos dormem na mesma cama. Ele conta que a casa da família até tem espaço para uma expansão, mas que eles não têm condições para isso.
Sem emprego, o pai tem catado latinhas e ferros pelas ruas para conseguir algum dinheiro que ajude em casa, sobretudo no sustento das crianças. Ele contou que vai fazer uma nova carteira de trabalho para procurar emprego pois está sem o documento, o que dificulta a conseguir uma vaga.
Ele comentou ainda que uma ótima ajuda seria para ampliar o cômodo onde moram em Hélio Ferraz, e também para ele conseguir um emprego.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato diretamente com Jardsson pelo telefone (27) 99659-6756. A família também recebe doações através da seguinte conta poupança:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta