Uma família de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, viveu momentos de tensão durante a passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (10).
A empresária Beatriz Arivabene Costa havia desembarcado em solo americano na última terça-feira (1) para visitar os parques da Disney, em Orlando, junto do marido, dos filhos, de 10 e 18 anos, e da irmã, que também estava acompanhada do marido e da filha, de 6 anos. Eles voltariam para o Brasil nesta quinta-feira (10), no entanto, o voo deles foi cancelado devido à passagem do furacão pela Flórida.
"Na segunda-feira (7), começamos a receber notícias do furacão. Nesse mesmo dia, nosso voo para o Brasil, que seria na quinta-feira, foi cancelado pela chegada do (furacão) Milton", contou a empresária.
A família está hospedada em um resort na cidade de Davenport, que fica entre Tampa e Orlando. Logo que as primeiras notícias de que o furacão Milton atingiria a Flórida, eles passaram a seguir as orientações das autoridades locais, que eram estocar água e comida.
À reportagem de A Gazeta, Beatriz relatou que os piores momentos foram sentidos pela família na noite de quarta-feira (9), quando o furacão atingiu o solo da Flórida.
"A noite de ontem [quarta-feira] foi inesquecível. Às 21h, ele [o furacão] tocou a terra e as notícias eram assustadoras. Às 2h começamos a sentir os primeiros efeitos, que só foram amenizados às 5h desta quinta-feira", disse.
Segundo a empresária, após a passagem do furacão, o dia amanheceu nublado e sem chuva em Davenport. Apesar de não ter sido uma das regiões mais atingidas da Flórida, houve quedas de árvores e galhos. O local não ficou sem energia.
Agora, a previsão da família é de retornar para o Brasil no próximo sábado (12). "Foi uma viagem inesquecível em todos os sentidos. Conseguimos aproveitar todos os parques programados, mas também vai ficar marcada a experiência de passar por um furacão", finalizou a empresária.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta